"EM DEFESA DOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS DA ALESP"

"EM DEFESA DOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS DA ALESP"

terça-feira, 27 de março de 2012

PEC 5/2012 (PEC 270) SERÁ PROMULGADA DIA 29/3, QUINTA-FEIRA, ÀS 10H30, EM SESSÃO SOLENE NO SENADO NACIONAL

MENSAGEM POSTADA HOJE NO FACEBOOK PELA DEPUTADA ANDREIA ZITO, AUTORA DA PEC 270 (PEC 5/2012 NO SENADO), QUE DÁ INTEGRALIDADE E PARIDADE SALARIAL AOS APOSENTADOS POR INVALIDEZ:

Andreia Zito · 4.863 curtiram isso
há ± 1 hora · 
  • Chegou a hora! PEC 270 (PEC 5) será promulgada no próximo dia 29/03 – 5ª feira, às 10h30min, em sessão solene no Senado Nacional.
    Caberá ao Poder Executivo, através do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, publicar Orientação Normativa estabelecendo todos os procedimentos que deverão ser adotados pelas áreas de recursos humanos da administração direta, das autarquias e das fundações públicas federais, subordinadas à Lei nº 8.112, de 1990, para, no prazo de 180 dias, procederem as necessárias revisões das aposentadorias. Desde já assumimos o compromisso de, tão logo esta Orientação Normativa seja publicada no Diário Oficial da União divulgaremos em nosso site.

Seminário de lideranças de servidores discute Previdência Social Pública



Foto: Sylvio Micelli (Fespesp)

por Sylvio Micelli / Fespesp


O Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo foi palco, em 22 de março, de um seminário promovido pela Frente Nacional São Paulo em Defesa da Previdência Social Pública, entidade composta por dezenas de instituições da sociedade civil organizada e por entidades representativas de servidores da União, dos Estados e dos Municípios.

Intitulado "Seminário: Previdência Social Pública", o evento discutiu as verdades sobre a previdência pública em resposta aos constantes ataques que o tema tem sido alvo por parte do governo e com o apoio da grande mídia. O encontro teve com principal meta desmistificar a mentira de que a previdência pública é deficitária e reiterar que a defesa dos direitos dos servidores públicos de todo o país não é corporativismo.

Para tanto, o Seminário contou com a presença de especialistas na matéria, tanto no funcionalismo como na área política, para discutir o assunto. Além de representantes de vereadores, o seminário teve a participação dos deputados federais João Eduardo Dado(PDT/SP) e Arnaldo Faria de Sá(PTB/SP), bem como do deputado estadual Carlos Giannazi(PSOL/SP).

Após a abertura oficial do evento, feita pelos coordenadores da Frente Nacional e presidentes de federações, a primeira palestra ficou a cargo do deputado João Dado, que discorreu sobre o tema "O PL 1992 e o trabalho no Congresso Nacional". O parlamentar fez severas críticas ao Fundo de Previdência Complementar para os Servidores (Funpresp), recentemente aprovado na Câmara dos Deputados e que tramita no Senado Federal. Dado afirmou que a intenção é acabar com a previdência pública e ressaltou a necessidade de que o funcionalismo eleja representantes seus para as câmaras, assembleias e Congresso Nacional para gerar um equilíbrio na disputa de forças políticas.

Em seguida, Sérgio da Luz Belsito, presidente nacional do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal) e Paulo Lino Gonçalves, diretor secretário do Sinal/SP discorreram sobre o histórico da Frente Nacional e traçaram perspectivas sobre o trabalho constante e permanente que deve ser feito pelos representantes do funcionalismo.

João Marcus Monteiro, que preside o Sinal no Rio de Janeiro, falou do trabalho que os servidores fluminenses tem realizado sobre o tema e convidou os presentes para um evento semelhante que será feito na cidade do Rio de Janeiro no próximo dia 2 de abril.

Floriano José Martins, vice-presidente executivo da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip) falou sobre o tema "A mentira governamental sobre o déficit da Previdência". Sua apresentação demonstrou dados históricos, estatísticos e numéricos sobre a falaciosa afirmação de que a previdência pública é deficitária. Martins fez pormenorizada explicação sobre como se forma a caixa da previdência no Brasil.

Por fim, o deputado federal Arnaldo Faria de Sá(PTB/SP) encerrou o evento fazendo um resgate histórico da luta pela Previdência no Congresso Nacional. Enalteceu o trabalho das entidades para a aprovação da PEC dos inválidos do serviço público e reiterou a necessidade de mobilização para a aprovação da PEC 555, que isenta o aposentado do serviço público a continuar contribuindo com a previdência.

A primeira mesa que coordenou os trabalhos foi composta por Luiz Fuchs, diretor de Assuntos Parlamentares e Intersindicais do Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil (Sindifisco) - Delegacia Sindical de São Paulo; José Gozze, presidente da Federação das Entidades de Servidores Públicos do Estado de São Paulo (Fespesp);Laura Martinez Lucca, presidente da Associação dos Pensionistas do Instituto de Previdência Municipal de São Paulo (Apiprem) eGaspar Bissolotti Neto, presidente da Federação Nacional dos Servidores dos Poderes Legislativos Federal, Estaduais e do Distrito Federal (Fenale).

A segunda mesa que coordenou os trabalhos foi composta por Paulo Lino Gonçalves, diretor secretário do Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (Sinal); Edison Guilherme Haubert, presidente do Movimento dos Servidores Aposentados e Pensionistas (Instituto Mosap);Wagner Dalla Costa, diretor de Finanças da Confederação Nacional dos Servidores Públicos (CNSP) e Manoel do Nascimento Veríssimo, presidente da Federação das Associações Sindicais e Profissionais de Servidores da Prefeitura do Município de São Paulo (Fasp-PMSP).


Próximos passos

Além do constante acompanhamento das matérias previdenciárias no Congresso Nacional, o próximo evento que a Frente Nacional participará será o encontro promovido pelaConfederação Nacional dos Servidores Públicos (CNSP) sobre o tema Previdência Pública. O evento está marcado para o próximo dia 16 de abril, às 9:30 horas, na sede do Centro do Professorado Paulista (CPP), na Avenida Liberdade, 928, em São Paulo.


Repercussão, Apresentações e Divulgação


Veja as fotos do evento

Confira matéria sobre o evento no site da Câmara Municipal de São Paulo 

Ouça matéria feita por Célia Bravin para a Rádio Web da Câmara de São Paulo

Veja a apresentação do deputado federal João Dado (PDT/SP), clicando AQUI!

Veja a apresentação de Floriano José Martins da Anfip, clicando AQUI!

Leia os boletins 1 e 2 da Frente Nacional SP

Visite o blog frente-sp-555.blogspot.com/

terça-feira, 20 de março de 2012

Seminário discute Previdência Pública em São Paulo



por Sylvio Micelli / Fespesp


Frente Nacional São Paulo em Defesa da Previdência Social Pública, entidade composta por dezenas de instituições da sociedade civil organizada e por entidades representativas de servidores da União, dos Estados e dos Municípios realizará um seminário na próxima quinta, dia22 de março, no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo, a partir das 9 horas.

Intitulado "Seminário: Previdência Social Pública", o evento pretende discutir as verdades sobre a previdência pública em resposta aos constantes ataques que o tema tem sido alvo por parte do governo e com o apoio da grande mídia.
 

O encontro pretende desmistificar a mentira de que a previdência pública é deficitária e reiterar que a defesa dos direitos dos servidores públicos de todo o país não é corporativismo.
 

Para tanto, o Seminário contará com a presença de especialistas na matéria, tanto no funcionalismo como na área política, para discutir o assunto.

Mais informações sobre o tema e o evento acesse: 
http://frente-sp-555.blogspot.com/
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO (sujeita a alterações)

10 h - "A Previdência Social Pública"
 
por Pedro Delarue Tolentino Filho, presidente do Sindifisco Nacional [Sindicato Nacional dos Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil] e da Fonacate [Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado]


10:30 h - "O PL 1992 e o trabalho no Congresso Nacional"
por João Eduardo Dado, deputado federal (PDT/SP)

11 h - "O Histórico da Frente Nacional SP em defesa das PECs 555 e 270"
por Paulo Lino Gonçalves, diretor secretário do Sinal/SP [Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central - São Paulo]

11:30 h - "O Rio de Janeiro na luta pela Previdência"
 
por Laerte Silveira Porto, diretor de Relações Externas do Sinal/RJ [Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central - Rio de Janeiro]

12 h - "A mentira governamental sobre o déficit da Previdência"
por Floriano José Martins, vice-presidente executivo da Anfip [Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil]

12:30 h - "O resgate da luta pela Previdência no Congresso Nacional - Emendas 20, 41 e 47"
por Arnaldo Faria de Sá, deputado federal (PTB/SP)

A FENALE E A ASPAL PARTICIPAM DA COORDENAÇÃO DA FRENTE NACIONAL SP EM DEFESA DE PREVIDÊNCIA SOCIAL PÚBLICA

VITÓRIA: PEC 5 APROVADA EM DOIS TURNOS NO SENADO

FENALE
FEDERAÇÃO NACIONAL DOS SERVIDORES DOS PODERES LEGISLATIVOS FEDERAL, ESTADUAIS E DO DISTRITO FEDERAL

Temos a grata satisfação de comunicar a todos e todas que o Plenário do Senado Federal acabou de aprovar, por unanimidade, a PEC 5 (PEC 270), que trata da integralidade a paridade salarial aos aposentados por invalidez, em primeiro e segundo turno. Agora só falta sua promulgação pelo Presidente do Congresso Nacional. Nossos parabéns a todos que lutaram pela aprovação dessa importante PEC e vamos continuar a luta em defesa da PEC 555 (fim da contribuição previdenciária dos aposentados e pensionistas_;
Em breve enviaremos matéria com mais detalhes.

Cordialmente,

Gaspar Bissolotti Neto
Presidente
Celular: 11-7764-4279

José Eduardo Rangel
Secretário Geral
Celular: 21-7825-8807

quarta-feira, 14 de março de 2012

MESA APRESENTA CONTRAPROPOSTA À PAUTA DE REIVINDICAÇÕES


Após duas rodadas de negociação com os chefes de gabinete dos membors da Mesa Diretora, a Comissão de Negociação, na qual a ASPAL está representada por seu secretário-geral João Elísio, juntamente com membros da AFALESP, SINDALESP e representantes eleitos em Assembleia Geral, foi apresenada a seguinte contra-proposta à nossa Pauta de Reivindicações 2012:
Reajuste slarial de 6,9% a partir de 1º de março (5,8% de inflação e 1.1% de aumento real); Vale Refeição de R$ 25,00; Auxílio Alimentação de R$ 235,00. A novidade: Auxílio-Saúde no valor de R$ 150,00, a partir de 1º de junho, inclusive para os aposentados.
Amanhã, quinta-feira, 15/3, às 17 horas, haverá Assembleia Geral para deliberar sobre a contra-proposta da Mesa. Participem.

terça-feira, 13 de março de 2012

APOIO À PEC 5

MENSAGEM DA ASPAL - ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES APOSENTADOS E PENSIONISTAS DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE SÃO PAULO AOS SENADORES E SENADORAS DA REPÚBLICA:

Senhor(a) Senador(a)

Solicitamos  seu imprescindível APOIO e VOTO FAVORÁVEL à PEC 5/2012, que já foi aprovada pela Câmara dos Deputados (PEC 270) e faz justiça aos servidores aposentados por invalidez através da integralidade e paridade salarial., o que agradecemos antecipadamente.

Cordialmente,

Gaspar Bissolotti Neto
Presidente

João Elísio Fonseca
Secretário Geral

quarta-feira, 7 de março de 2012

RECADASTRAMENTO DOS APOSENTADOS DA ALESP EM MAIO



Diário Oficial Poder Legislativo quarta-feira, 7 de março de 2012 - Pág. 26 

COMUNICADO DO DEPARTAMENTO
DE RECURSOS HUMANOS

DE 6/03/2012

“COMUNICADO RH – Todos os servidores aposentados
da ALESP deverão comparecer ao Serviço de Aposentados e
Pensionistas, no Palácio 9 de Julho, Av. Pedro Álvares Cabral,
201 – 2º andar – sala 2074m das 11hs às 19hs, no período de
02 a 31 de maio de 2012, para efetivar o RECADASTRAMENTO.
Telefones para contato: (11) 3886-7206 ou (11) 3886-6520”.