"EM DEFESA DOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS DA ALESP"

"EM DEFESA DOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS DA ALESP"

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

AGRADECIMENTO AOS ATUAIS REPRESENTANTES DA ALESP NA SPPREV

Amanhã será realizada eleição para escolher os 

representantes da ALESP nos Conselhos de Administração 

e Fiscal da São Paulo Previdência - SPPREV para a gestão 

2016/2018. Queremos aproveitar este momento para 

agradecer aos atuais representantes - Renato Marquesim 

(Administração) e Eugenia Sahd (Fiscal) pelo excelente 

trabalho que vêm realizando na atual gestão em prol dos 

aposentados e pensionistas.

CONVITE PARA A POSSE DA NOVA DIRETORIA DA AFALESP


quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

CONHEÇAM OS CANDIDATOS A REPRESENTANTES DA ALESP NA SPPREV - ELEIÇÃO DIA 4/12/2015 - SEXTA-FEIRA

E-mail que encaminhamos hoje para todos os servidores da ativa da ALESP, pelo AL Geral, assim como para o nosso mailling de aposentados e pensionistas.:

PESSOAL:

Na próxima sexta-feira, 4 de dezembro, das 9 às 18h30, no Espaço de Convivência situado no Subsolo do Palácio 9 de Julho, a AFALESP, a ASPAL e o SINDALESP estarão realizando a eleição para os representantes dos servidores da ALESP na SPPREV - SÂO PAULO PREVIDÊNCIA, para a Gestão 2016/2018.

A participação de todos é muito importante, pois se trata do órgão que administra a Previdência (aposentadorias e pensões) do nosso Estado, ao qual estamos vinculados.

Para o Conselho de Administração apresentaram-se dois candidatos (devemos votar em apenas um deles): RENATO MARQUESIM (atual representante e candidato à reeleição) e  JOALVE VASCONCELOS DOS SANTOS. 

Para o Conselho Fiscal apresentaram-se cinco candidatos (devemos votar em apenas um deles): ANTONIO CLAUDIO VITURIANO (atualmente é suplente do Conselho Fiscal),  CELSO MITSUHIRO MATSUMOTO, DANIEL REIS, MARCO ANTONIO ESTEVES NEPOMUCENO e VICENTE SEDRANGULO FILHO.

Para que todos possam conhecer um pouco melhor os candidatos, estamos encaminhando, na ordem acima, um pequeno currículo, com foto, de cada um.

Em cada cargo o MAIS votado será o TITULAR e o segundo colocado será o SUPLENTE.


Uma boa eleição a todos! 

PARTICIPEM pois é de interesse de todos nós

E não se esqueçam: dia 4 teremos também a tradicional reunião dos aposentados e pensionistas, a partir das 10h30, no Plenário Tiradentes.

Cordialmente,



GASPAR BISSOLOTTI NETO
PRESIDENTE
Celular: 11-97448-2080


JOÃO ELÍSIO FONSECA
VICE-PRESIDENTE


VICTÓRIA THEREZA FRUGOLI 
SECRETÁRIA GERAL


ELEITO (titular):

SUPLENTE:













ELEITO (TITULAR):



SUPLENTE: 












PEC DA BENGALA FICA VALENDO PARA TODOS OS SERVIDORES COM DERRUBADA DO VETO NO CONGRESSO

Congresso derruba veto à regulamentação de aposentadoria de servidor aos 75

Ananda Borges/Câmara dos Deputados
Sessão do Congresso Nacional para a análise de vetos presidenciais
Deputados e senadores derrubaram veto ao projeto que regulamenta a aposentadoria compulsória aos 75 anos de servidores públicos da União
A Câmara dos Deputados acompanhou o Senado e derrubou, por 350 votos a 15, o veto total ao Projeto de Lei Complementar 124/15, que regulamenta a aposentadoria compulsória por idade, com proventos proporcionais, aos 75 anos.
No Senado, houve 64 votos contra o veto e apenas 2 a favor.
Assim, o projeto será remetido novamente à Presidência da República para publicação com o aviso da derrubada do veto.
A matéria foi vetada totalmente pela presidente Dilma Rousseff com base em vício de iniciativa. Segundo o Executivo, por se tratar de aposentadoria de servidores públicos da União, o tema deve ser proposto exclusivamente pelo presidente da República.
A iniciativa de regulamentação surgiu após a promulgação da Emenda Constitucional 88, 2015, que permitiu a aposentadoria nessa idade aos ministros dos tribunais superiores e do Tribunal de Contas da União (TCU). O autor do projeto que regulamenta a emenda é o senador José Serra (PSDB-SP).
Acordo pela derrubada
A derrubada do veto foi possível após um acordo firmado entre partidos de oposição e da base do governo. O acordo assegurou o quórum mínimo para a continuidade das votações.
O líder do DEM, deputado Mendonça Filho (PE), que propôs o acordo, disse que os parlamentares de seu partido só registrariam presença em Plenário para permitir a votação do veto caso houvesse o compromisso do PT de derrubá-lo. O mesmo entendimento foi defendido por líderes do PR, do PPS, do PSDB e da Minoria.
O líder do governo, deputado José Guimarães (CE), concordou com o acordo e decidiu liberar a bancada governista para votar. Já o líder do PT, deputado Sibá Machado (AC), disse que conversou com a bancada e decidiu aceitar o acordo recomendando o voto do PT pela derrubada do veto.
“É muito importante que a gente tenha conseguido chegar a um acordo neste assunto. Uma pessoa de 75 anos tem condições de produzir, oferecer grande contribuição ao País, tanto um professor como um desembargador”, disse Mendonça Filho.